O Fluminense cobrará explicações da CBF pela arbitragem na derrota por 3 a 2 para o Coritiba, na tarde deste domingo, no Couto Pereira. Em nota, o Tricolor informou que apresentará uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem em razão de “alguns lances ocorridos”, “em especial” pela não expulsão de Andrey após uma cabeçada em Yago Felipe.
A agressão não foi vista pelo árbitro de campo, Raphael Claus, e não foi alertada pela equipe do VAR, comandada por Wagner Reway. Pouco depois, o time da casa chegou ao segundo gol.
“O Fluminense irá procurar a Comissão de Arbitragem da CBF nesta segunda feira e apresentará uma Representação/Reclamação formal no que tange a alguns lances ocorridos na partida diante do Coritiba no Couto Pereira, em especial, sobre o lance da cabeçada desferida pelo jogador do Coritiba no Yago Felipe”, divulgou o clube em nota.
Para Central do Apito, Andrey deveria ter sido expulso
Durante a transmissão da TV Globo, a Central do Apito foi questionada se seria necessária a intervenção do VAR. Para Sálvio Spinola, o árbitro de vídeo deveria ter chamado Raphael Claus para analisar o lance. Na opinião do comentarista, era para cartão vermelho.
– O replay é muito rápido, possível ver a cabeçada que é para cartão vermelho. VAR deveria chamar o árbitro para revisão, foi nas costas do Claus, e ele tem mais imagens para clarear melhor o lance. Pela imagem, é para cartão vermelho e o VAR deveria ter chamado.