Aproximadamente um dia depois de ato racista na Neo Química Arena, na vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors pela Libertadores, a competição continental teve mais um caso lamentável desse tipo, desta vez envolvendo um torcedor do Emelec e torcedores do Palmeiras, nesta quarta-feira (27), no Equador.
O ato de injúria racial aconteceu no Estádio George Capwell, em Guaiaquil, na vitória por 3 a 1 do Verdão sobre a equipe da casa. O registro foi compartilhado pelo perfil Herança da História, ligado à Mancha Verde, a principal organizada do clube. No vídeo, um torcedor do Emelec aparece chamando os brasileiros de “Macaco! Macaco! Vocês são todos macacos”.
Até o fechamento desta reportagem, o cidadão que protagoniza o lamentável vídeo não foi identificado. Tanto o Palmeiras quanto o Emelec ainda não se manifestaram sobre o acontecimento, assim como a Conmebol.
Na última terça-feira, na Neo Química Arena, um torcedor do Boca Juniors que imitou um macaco diante da torcida do Corinthians foi filmado e imediatamente identificado. Apesar de ter sido detido, pagou fiança de R$ 3.000 e foi liberado para voltar para a Argentina, ironizando o acontecido ao chegar ao seu país.
Torcedor do Emelec nos chamando de macaco no jogo de hoje no Equador. pic.twitter.com/Y1rS9Wn8Eq
— Herança da história. (@FotosMancha) April 28, 2022