O ex-jogador de futebol Max, que atuou pelo Vasco, foi preso em flagrante por extorsão e associação criminosa, nesta quarta-feira (9).
Segundo a Polícia Civil, Marcilei da Silva Elias, o Max, seria o chefe de uma quadrilha que sequestrou e tentou coagir uma pessoa a transferir um automóvel para o nome do ex-jogador. João Corrotti Junior e Vinícius Barreto de Souza Jesus também foram presos na 10ª DP (Botafogo).
A vítima contou à polícia que compra e vende carros na internet. Segundo ela, na terça (8), recebeu mensagem de um suposto interessado na compra de um de seus veículos. O pretendente era Marcilei, com quem a vítima tinha uma dívida.
Segundo a polícia, Max marcou um encontro em um estacionamento em Botafogo e sequestrou a vítima, fazendo ameaças para que pagasse a dívida. Horas depois, os sequestradores liberaram a pessoa e roubaram o carro e seu celular.
Os criminosos teriam exigido que a vítima fosse ao cartório para transferir a propriedade do automóvel para Max. Ao receberem a denúncia, policiais foram ao cartório, localizado na Rua Real Grandeza, e prenderam os três homens. O celular e o veículo da vítima foram recuperados.