Benjamin Mendy, lateral-esquerdo do Manchester City acusado de sete casos de estupro e de um abuso sexual, foi transferido para uma prisão de segurança máxima no dia 23 de dezembro, segundo o jornal inglês The Sun. A transferência ocorreu um dia após o conhecimento da sétima acusação contra o atleta.
Louis Saha Matturie, considerado cúmplice de Mendy e acusado de seis casos de estupro e um abuso sexual, também foi transferido para a prisão de segurança máxima, localizada em Manchester.
“Mendy e Matturie foram transferidos, pois seus casos são muito conhecidos. Isso pode levar a problemas de segurança e gestão dos prisioneiros e considerou-se que as prisões da Categoria A seriam mais bem equipadas para lidar com quaisquer problemas potenciais”, disse uma fonte ao The Sun.
A previsão é que a dupla seja julgada em 24 de janeiro, mas o juiz Patrick Thompson acredita que o evento deverá ser prorrogado. O advogado de Benjamin Mendy alega que seu cliente é inocente e nega todas as acusações.
Em agosto de 2021, o lateral-esquerdo foi preso por causa das acusações de estupro, e o Manchester City informou que o atleta seria suspenso pelo clube enquanto tivesse pendências a ser resolvidas com a Justiça.