Um homem de 46 anos foi detido por importunação ofensiva ao pudor na tarde desta segunda-feira (21) em São José dos Campos. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito mostrava fotos íntimas à passageiras em um ônibus que seguia sentido São Paulo, pela via Dutra.
Segundo a polícia, as fotos estavam no celular do suspeito e foram mostradas a uma mulher que sentava ao lado dele. Incomodada, a vítima se retirou do banco quando o suspeito começou a se masturbar durante a viagem. Uma segunda passageira, que também sentava próxima ao suspeito, se sentiu incomodada com a situação. Juntas, as duas mulheres reclamaram sobre o ocorrido com o motorista do ônibus.
“As passageiras reclamaram e o motorista parou o ônibus em um posto da Polícia Rodoviária Federal para prestar apoio”, afirmou o delegado Régis Germano, do 8º Distrito Policial. Segundo ele, o suspeito desceu no posto da PRF e entrou em outro coletivo que passava pela rodovia, mas foi capturado em seguida.O homem foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. O celular dele foi apreendido e, segundo Germano, continha fotos de partes íntimas do próprio corpo. As duas vítimas também prestaram depoimento no local.
Como penalidade, o suspeito deve pagar multa estabelecida pela Justiça. O delegado informou que se outras pessoas tiverem sido vítimas do caso ou situações parecidas, devem entrar em contato com a Polícia Civil.