Marcelo Cabo é o novo técnico do Goiás. O clube anunciou a contratação na noite desta terça-feira. O treinador que estava no Vasco e já comandou os rivais Atlético-GO e Vila Nova assume no lugar de Pintado, demitido após empate contra o Londrina.
Cabo tem 54 anos e chega à Serrinha com a missão de levar o Goiás ao acesso na Série B. Experiente na competição, o treinador carioca já conseguiu tal feito com o CSA, em 2018, e com o Atlético-GO, em 2016, quando, inclusive, sagrou-se campeão do torneio.
Até segunda-feira (19), Cabo era técnico do Vasco, mas foi demitido por conta da campanha irregular do clube na Série B. Ele não resistiu ao empate por 1 a 1 contra o Náutico, quando o gol que evitou a derrota cruz-maltina veio somente nos acréscimos da partida.
As conversas com a diretoria do Goiás ocorreram de forma rápida, e o acerto veio nesta terça. Marcelo Cabo esteve no estádio Nilton Santos e acompanhou a partida contra o Botafogo. Nesta quarta, ele inicia o trabalho com o elenco esmeraldino, em Goiânia.
O retorno de Cabo ao futebol goiano se dá depois de menos de um ano. Em fevereiro, ele levou o Atlético-GO ao título do Goianão 2020 antes de se transferir para o Vasco. A segunda passagem pelo Dragão também resultou em grande campanha na Série A de 2020, quando o clube conseguiu sua melhor pontuação na história do Brasileirão – 50 pontos.
Ainda no futebol goiano, em 2019 Marcelo Cabo comandou o Vila Nova, mas o trabalho durou apenas três meses. O treinador também tem no currículo clubes como CRB, Guarani e Figueirense, dentre outros.
Com Cabo, chegam o auxiliar Gabriel Cabo, filho do treinador, e o preparador físico Tiago Melsert, que completam a nova comissão.