“Equipes médicas carregaram corpos carbonizados para fora do hospital em chamas enquanto muitos pacientes tossiam com a fumaça”, afirmou repórter no local do incêndio.
Segundo a agência de notícias estatal iraquiana, fontes do ministério disseram que as operações de busca no Hospital al-Hussain estavam em andamento após o incêndio ser controlado.
“O fogo aprisionou muitos pacientes dentro da ala de coronavírus e equipes de resgate estavam tendo dificuldades para chegar até eles”, disse uma profissional de saúde à Reuters antes de entrar no edifício em chamas.
Informações iniciais da polícia sugeriram que uma explosão de um tanque de oxigênio dentro da ala destinada ao tratamento da Covid-19 foi a provável causa do incêndio, segundo um policial na cena do incêndio.
Fontes da área sanitária disseram que o número de mortos ainda poderia subir. Dois profissionais de saúde estão entre os mortos.
Em abril, um incêndio causado por uma explosão de tanque de oxigênio em um hospital destinado a vítimas da covid-19 em Bagdá causou 82 mortes e deixou 110 feridos.