O Red Bull Bragantino não larga a liderança do Campeonato Brasileiro, assim como o São Paulo não consegue soltar a zona do rebaixamento. Na noite deste domingo, no Morumbi, pela nona rodada da competição, o time do interior paulista venceu o Tricolor por 2 a 1, de virada, manteve a invencibilidade e a ponta da tabela. O São Paulo, em um raro bom momento neste Brasileirão, saiu na frente com gol de Rigoni. Mas o Bragantino, com Alerrandro, de cabeça, e Artur, em um golaço de fora da área, fez valer sua boa fase, aproveitou a pane que dá no Tricolor após todos os gols sofridos (bastava vencer para deixar a zona de rebaixamento) e virou com facilidade.
Como fica?
A vitória de virada mantém o Red Bull Bragantino na liderança do Brasileirão, agora com 21 pontos. O São Paulo, por sua vez, segue com apenas cinco pontos, na 17ª colocação, na perigosa zona de rebaixamento
Primeiro tempo
São Paulo e Red Bull Bragantino fizeram um primeiro tempo de muita marcação e poucos espaços. Mas mesmo assim, o Tricolor conseguiu sair na frente em um gol que começou a ser construído na defesa. Aos 25, depois de recuperar a bola, o São Paulo iniciou troca de passes entre Reinaldo e Benítez. O lateral, então, achou Eder, autor de um cruzamento preciso para Rigoni cabecear sem chance para Cleiton. Do lado do time de Bragança Paulista, as melhores chances estiveram nos pés de Artur. Uma na pequena área, após bom passe de Claudinho, e outro de longe, defendida por Volpi. O São Paulo, sem contar o lance do gol, chegou com perigo em chutes de fora da área. Um de Luan, que passou bem perto da trave. E outro de Liziero, defendido pelo goleiro do Red Bull Bragantino. No geral, um jogo muito estudado. Mas sem muitas emoções ofensivas.
Segundo tempo
A etapa final começou com o São Paulo acelerado. Tanto que, com menos de um minuto, Benitez teve chance. Na sequência, aproveitando saída errada do Red Bull Bragantino, Reinaldo chutou forte para boa defesa de Cleiton. Mas logo o time do interior paulista tomou o controle da partida, enquanto o Tricolor tentou jogar no contra-ataque. E após uma falta desnecessária de Liziero perto da grande área, o Bragantino teve a chance do empate e foi eficiente. Após a cobrança de Claudinho para dentro da área, Alerrandro apareceu sozinho para cabecear para o gol: 1 a 1. Na sequência do jogo, o Tricolor ainda tentou com Benítez, de fora da área, mas foi o Bragantino que, de fora da área, virou o jogo. Artur se livrou com facilidade de Rodrigo Nestor e acertou um lindo chute. Golaço! O São Paulo, então, se atrapalhou ainda mais em campo, não conseguiu reagir e esteve muito mais perto de levar o terceiro gol do que de empatar a partida. Mérito do líder do Brasileirão.