Para Abel Ferreira, o Palmeiras teve dois adversários neste domingo na vitória por 1 a 0 contra o Sport: o adversário pernambucano e o gramado da Ilha do Retiro.
Depois da partida, o treinador do Verdão reclamou das condições oferecidas aos atletas e citou o técnico Tite, da seleção brasileira, que reclamou dos gramados na Copa América, disputado no Brasil.
– Acho que o resultado é fabuloso porque jogamos contra dois adversários: primeiro o Sport e segundo o gramado. Eu já falei do gramado no início do jogo, não vou me alongar mais. Devia ser proibido jogar futebol aqui – disse o português, citando que Danilo Barbosa precisou jogar com dores na segunda etapa.
– Acima de tudo, quero dar parabéns aos jogadores pelo sacrifício e pela qualidade de jogo que tivemos em muitos momentos, sobretudo na primeira parte. Sabíamos que ia ser extremamente difícil. Vai ser um jogo que vai ter impacto no futuro. O Danilo Barbosa jogou 15 ou 20 minutos e estava com dores incríveis no tendão. Isso mostra bem o desgaste que esse campo provoca nos jogadores. Volto a dizer: Tite, estou contigo. Se queremos melhorar ainda mais o futebol brasileiro, temos de melhorar as condições de onde queremos jogar – declarou.
A vitória do Palmeiras contra o Sport fez o Verdão empatar com o Athletico na segunda colocação do Brasileirão, com 19 pontos. O líder é o Red Bull Bragantino, com 21 pontos. Ao falar sobre a importância do resultado, Abel pediu calma e ressaltou o compromisso da equipe até o término da competição nacional, em dezembro.
– Vocês (jornalistas) aqui são 8 ou 80. Hoje é o maior e amanhã é porcaria. Nós, não. Sabemos o que queremos e o que temos de fazer. É muito cedo. É uma maratona, só quero olhar para a tabela de classificação no último jogo. Até lá, há muito trabalho por todos, pelo treinador, pelos jogadores e pela direção. Todos juntos, estes três precisamos continuar a trabalhar para continuar num clube que nos obriga a ganhar todos os jogos – disse o comandante do Verdão.