A menina de 12 anos que caiu do quarto andar de um prédio na Tijuca, Zona Norte do Rio, no início da manhã de sexta-feira (25), segue internada em estado grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Júlia Pereira de Aguiar quebrou os tornozelos e machucou o rosto. Ela foi levada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde passou por uma cirurgia. A secretaria, no entanto, não deu detalhes sobre o procedimento.
O prédio fica na Rua Conde de Bonfim e, segundo o delegado Gabriel Ferrando, da 19ª DP (Tijuca), a principal linha investigativa é queda acidental.
Segundo bombeiros que participaram do socorro, a queda foi amortecida pela fiação elétrica, onde Júlia bateu antes de ir ao solo.
A polícia ainda investiga as circunstâncias do caso.
O porteiro Valdeci Silva dos Santos contou que ouviu o barulho da queda por volta das 5h45. “Foi um som muito forte. Falei com o morador da administração e ele chamou o socorro”, contou.
“Não reconheci de cara, estava toda machucada. Depois a mãe desceu correndo, desesperada. Conhecia desde a barriga da mãe. Uma menina tranquila”, emendou Valdeci.
Segundo o delegado, equipes foram ao local e entrevistaram familiares, vizinhos e funcionários do edifício. Computadores pessoais da criança foram arrecadados, e imagens serão analisadas.
O apartamento também passou por perícia.