No primeiro compromisso sem o técnico Vagner Mancini, demitido no último domingo (16), ao ser eliminado na semifinal do Paulistão, após derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, o time foi comandado interinamente pelo analista de desempenho Fernando Lázaro, e os gols foram marcados por Gustavo Mosquito duas vezes, Mateus Vital, Gil e Luan.
Ainda assim, o Alvinegro do Parque São Jorge não possui mais chances de classificação no torneio continental, assim como o Huancayo, que foi derrotado em todos os jogos até aqui.
Ainda que o Corinthians tenha feito boas apresentações recentes com três zagueiros, ainda sob o comando de Vagner Mancini, o interino Fernando Lázaro voltou a escalar o Timão com a linha defensiva com quatro jogadores.
Contudo, o Alvinegro encurralou o Sport Huancayo (PER) desde o primeiro minuto de jogo, com Camacho se posicionando entre os zagueiros para auxiliar a saída de bola.
Ofensivamente, o clube do Parque São Jorge, sem centroavante de ofício, alternou o posicionamento do trio ofensivo, composto com Mateus Vital, Luan e Gustavo Mosquito, além de Araos auxiliando na marcação por trás.
MOSQUITO ABRE O PLACAR PARA O TIMÃO
De tanto pressionar o adversário, o Corinthians abriu o placar aos 11 minutos da etapa inicial, com Mateus Vital cobrando escanteio pelo lado esquerdo e Mosquito escorando de joelho no canto direito do goleiro Pinto.
SUSTO PERUANO
Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Sport Huancayo deu o primeiro susto no Corinthians, justamente em contra-ataque, pegando a defesa corintiana desorganizada e o atacante Monsalvo tentou encobrir o goleiro Cássio, mas mandou para fora, com muito perigo no gol.
No entanto, a chance foi a única criada pelos peruanos, que finalizou apenas essa vez no primeiro tempo.
TIMÃO AMPLIA
Depois de dar a assistência para o gol de Gustavo Mosquito, Mateus Vital ampliou o placar para o Timão, após receber bola pelo lado esquerdo de ataque, na entrada da grande área, colocando no canto canhoto do goleiro.
Foi o quarto gol de Mateus Vital na temporada. Ele é o artilheiro do ano esportivo corintiano.