O Corinthians segue brigando no Campeonato Brasileiro para confirmar sua classificação para a Libertadores. Faltando quatro rodadas para o término da competição nacional, a equipe tem Bragantino, Athletico-PR, Santos, Ceará e Atlético-GO como adversários na luta por uma vaga no torneio continental através de um possível G-8.
Atualmente, os Alvinegros estão em vantagem na disputa e se encontram justamente na oitava colocação, com 48 pontos. Além disso, possuem um jogo a menos e irão realizar mais cinco partidas no Brasileirão, enquanto a maior parte de seus concorrentes entrará em campo apenas quatro vezes. Entretanto, o time apresenta uma sequência complicada de jogos pela frente e pode enfrentar dificuldades para alcançar seu objetivo nesta reta final de temporada.
O Corinthians volta aos gramados na próxima quarta, quando enfrenta o Athletico-PR na Neo Química Arena. A parida representa um confronto direto pela vaga na Libertadores, já que o Furacão totaliza 46 pontos e pode ultrapassar o Timão em caso de vitória. Pelo lado positivo, a equipe alvinegra nunca perdeu para o rival dentro de seus domínios, mas conquistou apenas um triunfo.
Em seguida, o time viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os paulistas não guardam boas recordações do Rubro-Negro, já que foram goleados em casa por 5 a 1 no primeiro turno. Depois, o Timão retorna a São Paulo para bater de frente com o Santos na Vila Belmiro, num jogo que, além de ser mais um confronto direto, possui o peso extra de ser um clássico
Após três partidas complicadas, o Corinthians faz, em tese, o duelo mais tranquilo da sequência e enfrenta o Vasco na Neo Química Arena. Porém, o Cruzmaltino pode chegar para o embate com chances de escapar do rebaixamento e dificultar a vida dos mandantes. Por fim, o Timão termina o Brasileirão jogando fora de casa diante do Internacional, que luta pela conquista da competição.
Nesse cenário, o técnico Vagner Mancini deve aproveitar a semana livre para preparar a equipe para a próxima maratona de jogos. Com uma série de confrontos exigentes, o período longe dos gramados aparece em uma ocasião primordial para encarar o que vem pela frente.