São José dos Campos tem reforçado a fiscalização contra motoristas embriagados durante os jogos da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (8), após a semifinal entre Brasil e Alemanha, a prefeitura realizará uma blitz de orientação aos condutores na cidade. Desde o início da Copa, seis pessoas foram detidas por embriaguez durante a fiscalização.
A ação com a Polícia Militar tem o objetivo de coibir o consumo de bebida alcoólica por motoristas e, consequentemente, reduzir os acidentes de trânsito.
Em São José, foram realizadas cinco operações desde o início da Copa e seis motoristas foram detidos. Ao todo, 380 veículos foram vistoriados. A operação conta com mais de 25 policiais e 10 agentes da prefeitura.
De acordo com André Corrêa, supervisor do Educatrânsito na cidade, além do teste do bafômetro, são realizadas verificações de documentação, das condições do veículo e abordagens educativas. “Conseguimos notar que os índices de acidentes caem quando estamos com fiscalização. Gera segurança para quem bebe e para quem não bebe”, afirma.