O Cruzeiro pode finalizar a contratação do atacante Ezequiel nas próximas horas. O Botafogo, detentor dos direitos econômicos do jogador, aceitou a proposta cruzeirense de empréstimo e já comunicou ao Sportoficialmente sobre a negociação. Entretanto, existe um entrave entre o Leão e o Alvinegro que ainda precisa ser resolvido para que a negociação seja concretizada.
A proposta cruzeirense é de empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra e valor dos direitos econômicos fixados. Há também, no acordo, a possibilidade de ampliação do empréstimo até o fim do Campeonato Mineiro de 2020. O Cruzeiro não comenta oficialmente negociações, mas uma pessoa do clube confirmou as negociações adiantadas. Há confiança no acerto até o fim desta semana.De acordo com o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, o Botafogo entrou em contato às 17h40 desta quarta-feira comunicando a proposta do Cruzeiro. Pernambucanos e cariocas conversaram, mas não chegaram a um acordo sobre a rescisão do contrato de Ezequiel com o Sport.
– Agora eles nos procuraram. Apresentaram a proposta e aceitaram a do Cruzeiro, mas não estão querendo pagar o que a gente tem direito. A gente tem uma multa no contrato com um valor X. Eles estão querendo pagar 20% disso. Assim, ele não sai – garantiu o dirigente.
Ezequiel tem 21 anos e é um pedido de Rogério Ceni. Ele está emprestado ao Sport até o fim deste ano. O jogador foi apontado como um dos melhores jogadores do Campeonato Pernambucano. Tem 30 jogos pelo Leão e quatro gols marcados.
Ezequiel foi o segundo jogador que mais entrou em campo com a camisa do Sport nesta temporada. Ele atuou em 30 dos 33 jogos do time e foi eleito o craque do Campeonato Pernambucano.
Busca por velocista
O Cruzeiro busca atacantes velozes desde a chegada de Ceni. Outro nome tentado foi o de Guilherme, também no Sport atualmente e que ganhou espaço no cenário nacional com a camisa do Botafogo. A negociação, porém, está travada.
Rogério Ceni já tinha pedido o nome de Ezequiel quando ainda treinava o Fortaleza. Com o empréstimo agora para um gigante da Série A, o Botafogo tem a chance de valorizá-lo para tentar uma venda vantajosa no fim do ano.
Foto: Anderson Stevens/ Sport