O homem, de 60 anos, que morreu na madrugada deste domingo (28), após passar mal durante uma trilha no Pico dos Marins era professor de ioga em Lorena. Segundo a família, Pedro Henrique Junqueira estava acostumado a fazer trilhas e não demonstrou que estava passando mal.
O professor estava com outras 26 pessoas que faziam a trilha desde sábado (27) para chegar ao topo do pico. Por volta das 5h30 ele teve uma parada cardiorrespiratória e morreu antes da chegada do socorro.
Os dois filhos dele participavam da trilha e viram o momento em que o pai começou a passar mal. “Foi tudo muito rápido. A gente estava na metade do caminho, por volta de 1h30, e ele se sentou para descansar e não levantou mais. Ele não disse que estava passando mal e não deu nenhum sinal”, conto Ravi Junqueira, o filho mais novo.
Segundo a família, essa era a segunda vez que Pedro Henrique fazia a trilha até o Pico dos Marins, mas frequentemente fazia outras. A Associação Comercial de Lorena, onde ele trabalhava, fez uma postagem no Facebook lamentando a morte do professor.
Resgate
A retirada do corpo do local foi feita pelo Águia por volta das 11h. Ele foi transportado até um ponto em que as viaturas pudessem assumir o transporte terrestre. A operação mobilizou nove homens, entre integrantes da PM e dos bombeiros.
A região em que ele morreu é próxima do Morro do Careca, local acessado após cerca de uma hora de caminhada por uma trilha de mata em direção ao Pico dos Marins.
Velório
O velório do professor de Ioga será no cemitério dos Passos a partir das 17h deste domingo. Ainda não há informações sobre o enterro.
Foto: Arquivo Pessoal