O bondinho de Pindamonhangaba descarrilou durante um passeio na tarde deste domingo (17). Ninguém ficou ferido.
Segundo os passageiros, o passeio começou às 14h partindo da estação na região central com destino ao Piracuama. O passeio sai a R$ 13 por pessoa e tem duração de cerca de duas horas, com retorno na estação central.
O acidente aconteceu por volta das 15h, quando os passageiros faziam a rota de ida, depois de passar pelo Parque do Reino das Águas Claras. Uma das rodas dianteiras do trem saiu dos trilhos e ele descarrilou.
“Ouvimos o barulho alto e percebemos que a roda tinha saído, mas a traseira conseguiu frear e ele não tombou. O vagão estava lotado e ficamos assustados, mas por sorte ninguém se feriu”, conta a passageira Priscila Sassaki.
Priscila é de Taubaté e estava com um grupo de nove pessoas, incluindo três crianças, para o passeio. A família fazia pela primeira vez a viagem.
Depois de descarrilar, os passageiros contaram que o maquinista informou que havia acionado o socorro, mas que levaria cerca de três horas para deixarem o local. Os passageiros se reuniram e um grupo conseguiu, pedindo carona na estrada, que um ônibus parasse e levassem todos de volta à estação.
Foto: Priscila Sassaki