Ao menos nove pessoas foram baleadas nesta segunda-feira (23) na favela Pedreira Prado Lopes, região noroeste de Belo Horizonte, enquanto acompanhavam pela televisão a partida entre as seleções do Brasil e de Camarões em um bar situado em local conhecido como “buraco quente”.
Conforme as informações iniciais da Polícia Militar, testemunhas disseram que ocupantes de um carro desceram do veículo e abriram fogo contra as pessoas. Ainda de acordo com a PM, a motivação para o ataque seria uma rixa entre gangues rivais da localidade.
Os suspeitos teriam sido informados da presença de integrantes de uma facção inimiga no local e se deslocaram para o bar, onde houve o tiroteio. O tenente Alexandre Garcia, integrante de unidade que atua na região, informou que os suspeitos utilizaram pistolas semiautomáticas na ação. Segundo ele, sete dos nove baleados têm passagem pela polícia por crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos. Eles pertencem a uma mesma gangue que atua na localidade. As outras duas vítimas são moradores da favela.
Os feridos foram levados para os hospitais Odilon Behrens e Pronto-Socorro João 23. Ainda não há informação sobre o estado de saúde delas.
A polícia disse que uma grande operação foi montada na região para tentar localizar os suspeitos formada por integrantes do Comando de Policiamento da Capital e do Comando de Policiamento Especializado.