Um caminhoneiro de 41 anos foi abandonado às margens da Dutra em Jacareí (SP) nesta quarta-feira (20) depois de ser feito refém durante três dias após um roubo de carga. Segundo a Polícia Civil, depois de ser deixado, o caminhão foi encontrado em Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia. Dois homens, suspeitos do crime, foram preso.
O sequestro teve início na última segunda-feira (18) quando o motorista foi abordado por três homens fortemente armados na região do Chácaras Reunidas em São José dos Campos (SP). O homem havia partido do Rio Grande do Sul e passava pela cidade para carregar o caminhão. No momento da ação, o veículo estava descarregado.
Após a abordagem, o caminhoneiro foi colocado em outro veículo e levado para uma casa também em São José. Segundo a polícia, a vítima teria descrito o local como uma “favela em uma região afastada”.
Ele foi mantido no local até às 10h desta quarta quando foi deixado pelos criminosos às margens da Dutra na região do Parque Meia Lua em Jacareí. Ele foi socorrido por outro caminhoneiro que passava pelo local e acionou a polícia.
Prisão
Após ser encontrado e ter feito o registro do roubo, o veículo foi rastreado e apreendido na cidade de Corumbá. Segundo a Polícia Civil, o condutor estava acompanhado e eles tentavam ir para a Bolívia.
“Essas duas pessoas que foram presas são de São Paulo e receberiam R$ 2,5 mil pelo transporte do caminhão. Acreditamos que seja uma quadrilha imensa que orquestra esse tipo de crime, utilizando pessoas que passam por dificuldade financeira para fazer parte do serviço e depois vendem o veículo em outro país”, explicou o delegado Luca Basso.
Os dois foram presos, mas segundo a polícia, a suspeita é que eles não sejam os mesmos criminosos que assaltaram e fizeram o motorista refém. O caso segue sob investigação.