Três mulheres e um homem foram presos na tarde desta quinta-feira (29) suspeitos de aplicar golpe do bilhete premiado em uma idosa no Jardim Satélite, na zona sul de São José dos Campos (SP). O dinheiro foi recuperado.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima de 73 anos estava caminhando pela avenida Andrômeda quando foi abordada pelos suspeitos, que ofereceram um bilhete premiado em troca de R$ 6 mil.
A idosa concordou e foi até uma agência próxima do local para sacar o dinheiro. O valor foi sacado e entregue para os criminosos, que convenceram a idosa a pagar mais R$ 3 mil pelo falso bilhete. Ela entrou de novo na agência e quando pediu para sacar mais dinheiro, funcionários do banco desconfiaram já que ela não tem o hábito de fazer muitos saques da conta.
Eles acionaram a polícia, que conseguiu deter os quatro suspeitos que aguardavam a idosa do lado de fora da agência. Eles foram levados para o 7º DP onde foram presos por estelionato e levados para a cadeia de Caçapava.
Segundo a Polícia MIlitar, os suspeitos são de Artur Nogueira (SP) e teriam vindo para a região com o objetivo de aplicar golpes. Em nota o Itaú informou que os colaboradores do banco são treinados para identificar qualquer comportamento atípico dos clientes.
No caso específico, a equipe percebeu o comportamento da cliente e, com a autorização dela, acionou a polícia.
Foto: Divulgação/ Polícia Militar