Vizinhos contaram que ouviram cerca de meia hora de explosões e tiros. Agências ficam em ruas paralelas. Ninguém foi preso.
ma ação coordenada de uma quadrilha explodiu, simultâneamente, caixas eletrônicos de duas agências bancárias no Centro de Paraibuna (SP). Vizinhos das agências, que ficam em ruas paralelas, relataram que ouviram, por cerca de meia hora, tiros e explosões na madrugada deste domingo (22). Ninguém foi preso.
Os alvos foram uma agência do Banco do Brasil, na rua Major Ubatubano; e o banco Santander da rua Coronel Camargo. Os estabelecimentos ficam distantes cerca de 300 metros. De acordo com a Polícia Militar, os crimes foram cometidos por volta de 3h30.
“Fiquei apavorado com o barulho. Foi pelo menos meia hora de muitos tiros e explosões. Tremia o chão”, disse o técnico de informática Samuel Diniz.
As agências ficaram destruídas. Até a publicação desta reportagem não havia informação sobre a quantia roubada. Além dos dois bancos alvo da ação criminosa, Paraibuna tem apenas mais duas agências.
Segundo a PM, na ação alguns explosivos foram abandonados antes de serem detonados. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para detonar os artefatos.
A concessionária que a administra a rodovia dos Tamoios, rota de fuga dos criminosos, informou que ‘miguelitos’ (pregos entrelaçados em forma de cruz) foram abandonados pelos assaltantes na via. O material foi usado supostamente para impedir o trabalho da polícia.
A concessionária informou que as peças foram retiradas do asfalto e não houve dano a nenhum motorista que trafegava pelo local.