O mundo da corrida de montanha está aflito. No começo da tarde começou a circular em grupos de WhatsApp a informaçãodo desaparecimento de um corredor no Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. O Marins é a maior montanha localizada no estado de São Paulo.
Trata-se de Eric Welterlin, de 54 anos, praticante de corrida de montanha e morador da cidade mineira de Itajubá. Segundo a Agência de Apurações, ele está desaparecido desde segunda-feira, quando saiu para treinar na região. Ele deixou o carro na base do pico e teria subido correndo.
Os bombeiros de Itajubá e de Guaratinguetá, em São Paulo, foram acionados e iniciaram as buscas na região do Pico. O Helicóptero do Grupamento Aéreo da PM de Minas Gerais, também chegou a ser acionado, mas não pôde sobrevoar a área por causa das condições climáticas.
Até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar da região, Eric não foi localizado. Guias que trabalham no Pico dos Marins estão ajudando os socorristas. O boletim de ocorrência de desaparecimento foi Registrado na Delegacia de Itajubá.
Agora à noite, um grupo de trilheiros e corredores de montanha das cidades próximas se mobilizou e deve percorrer o provável caminho feito por Eric.
Eric Welterlin nasceu na França, mas vive no Brasil há pelo menos 3 anos. É casado com uma juíza do Trabalho de Itajubá. Corredor de montanha experiente, completou em 2015 os 101km da UTMB – Ultra-Trail du Mont Blanc, uma das provas mais tradicionais e difíceis do mundo.
Vamos torcer para que ele seja encontrado e esteja bem.