Estádio novinho em folha mas com
É uma casa novinha em folha, bonita, mas ainda precisa ser colocada em ordem. Considerado pronto pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, o estádio de Rostov, palco da estreia da seleção brasileira no Mundial, foi inaugurado neste domingo com uma partida do Campeonato Russo. O Rostov, time da cidade, venceu o SKA Khabarovsk por 2 a 0. O atacante islandês Björn foi o autor do primeiro gol da nova arena.
O russo Khoren fez o segundo. Com as duas equipes na parte de baixo da tabela e um jogo de baixo nível técnico, o estádio foi a grande atração.
Para o primeiro evento-teste, a capacidade máxima foi 13 mil torcedores e todos os ingressos foram vendidos. Dentro, tudo pronto. O estádio é confortável, os elevadores para portadores de deficiência funcionaram bem, assim como os banheiros, que estavam limpos. Nos bares, certa demora no atendimento, mas algo natural para este momento.
Também foi um teste para voluntários, alguns falavam inglês e espanhol, e também de segurança. Como de hábito aqui na Rússia, a revista foi rigorosa com torcedores e imprensa. Foram usados equipamentos de raio-X e detectores de metal. Tudo com policiais de olho no público e bem perto.
(Foto: Richard Souza)
(Foto: Reuters)
(Foto: Reuters)
(Foto: Richard Souza)