O deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP) apresentou melhora em seu estado de saúde, mas continua sem previsão de alta, segundo informou boletim médico do Hospital Sírio-Libanês na noite desta quarta-feira (11).
O parlamentar foi internado na última sexta-feira (6) no Sírio-Libanês, na região central de São Paulo. Ele apresenta metástase óssea causada por câncer de próstata, incontinência urinária e trombose venosa profunda, com atrofia em ambas as pernas, de acordo com o hospital.
Relatório da última segunda-feira (9) assinado pelo médico particular do parlamentar, professor Sérgio Carlos Nahas, inclui mais de 20 pontos sobre o quadro de saúde de Maluf.
O médico apontou, por exemplo, encefalopatia tóxico-metabólica, depressão, confusão mental, alteração de humor e comportamento, osteoporose e degenerações da coluna, entre outros.
Maluf foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro no período em que foi prefeito de São Paulo – entre 1993 e 1996. Ele chegou à capital paulista no último dia 30 para cumprir prisão domiciliar, depois de ter sido internado em Brasília.
Uma juíza da Vara de Execuções Penas do Distrito Federal chegou a apontar irregularidades na prisão domiciliar, mas o ministro do STF Dias Toffoli manteve a decisão para que o parlamentar cumpra a pena em casa.
Veja a íntegra do boletim médico de Maluf:
O paciente Paulo Salim Maluf segue internado no Hospital Sírio-Libanês com diagnóstico de trombose venosa profunda no membro inferior esquerdo, incontinência urinária, metástase óssea na região sacral decorrente do câncer de próstata, alterações da marcha com perda de força muscular e atrofia em ambas as pernas, que confere ao paciente a condição de cadeirante.
No momento, recebe tratamento e vem apresentando melhora, mas ainda sem previsão de alta para os próximos dias.
Ele segue acompanhado pelo Prof. Dr. Sergio Nahas, e pelos médicos Prof. Dr. Miguel Srougi, Dr. Ronaldo Kairalla, Dr. Roberto Basile Jr, Dr. Rogerio Tuma e Dr. Cyrillo Cavalheiro Filho.
(Foto: TV Globo/Reprodução)