TJD-SP promete posicionamento na terça-feira sobre confusão generalizada ocasionada no clássico de sábado.
Presidente do tribunal, delegado Antonio Olim ainda não formalizou as denúncias
Está previsto para terça-feira o posicionamento do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva) sobre as confusões no Dérbi do último domingo, pela primeira final do Paulistão.
Por telefone, o delegado Antonio Olim, que preside o órgão, comunicou à reportagem sobre o novo prazo para formalização das denúncias da Procuradoria.
No jogo em que o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera, Clayson (Corinthians) e Felipe Melo (Palmeiras) foram expulsos durante confusão. O jogador do Timão ainda disse depois da partida que o árbitro Leandro Bizzio Marinho estava mal intencionado.
Polícia veta, e MP quer que Corinthians ou Palmeiras mude data de treino aberto
Clubes planejam atividades simultâneas no sábado de manhã, véspera de final
O Ministério Público de São Paulo irá sugerir que Palmeiras ou Corinthians mude a data dos treinos abertos que planejam para o sábado, véspera da final do Campeonato Paulista. A intenção dos clubes de realizar atividades para torcedores em seus estádios esbarra na Polícia Militar, que vetará os eventos por causa dos riscos à segurança.
São torcidas de grande rivalidade, há uma série de preocupações, como a rede de transporte – afirmou, lembrando que os dois estádios ficam nos extremos de uma mesma linha de metrô, a Linha 3-Vermelha. Disse o Major Alexandre Vilariço, do 2º Batalhão de Choque, responsável pelo policiamento em eventos esportivos.