Na primeira partida, em Madri, o Paris Saint-Germain saiu na frente com Rabiot no primeiro tempo e dava sinais de que complicaria a vida do time de Zidane, mas Cristiano Ronaldo brilhou e virou a partida, marcando de pênalti e em rebote do goleiro Areola. No fim, Marcelo ainda ampliou a vantagem espanhola. Neymar, que pouco apareceu no primeiro jogo, está fora do confronto decisivo – e de boa parte do restante da temporada – por conta de uma fratura no quinto metatarso.
Com o resultado da ida, o PSG precisa ganhar por 2 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate, ou por três ou mais gols de vantagem. Se devolver o 3 a 1, o anfitrião forçará a disputa de uma prorrogação e, se a igualdade persistir, pênaltis.
Mas o principal desafio do PSG não é o resultado da ida e sim fazer um jogo de grande porte sem Neymar, fora de combate por conta de uma cirurgia no pé direito. Sem ele, as principais apostas recaem nos atacantes Edinson Cavani e Kylian Mbappé. Porém, sem citar nomes, o técnico do PSG, Unai Emery, prefere falar do foco de seu time.
PSG X Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília), no Parc des Princes, em Paris, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League.