Com estrela de Diogo Vitor, Santos arranca empate do Corinthians no fim
Corinthians
Por alguns momentos, deu certo. O Timão teve paciência, rodou a bola pelos lados e esperou o momento ideal para finalizar. Em outros, sem a presença de um centroavante com características de pivô para ser acionado, a equipe apressou demais a decisão da jogada e acabou oferecendo os contra-ataques ao Santos.
O Corinthians precisará evoluir também na pontaria para o mata-mata do Paulistão e a Libertadores. O Timão perdeu no segundo tempo contra o Santos duas chances claras de decidir o clássico. Jadson e Rodriguinho desperdiçaram, e logo depois o Santos chegou ao empate, aos 41 minutos.
Santos
O Santos mostrou contra o Corinthians tudo o que não teve em Cusco, diante do Real Garcilaso: garra, paixão, atitude. Aqui neste mesmo espaço, critiquei o time de Jair Ventura pela apatia no jogo contra o time peruano na semana passada, ainda que, claro, a altitude de 3.400 metros tenha tido papel fundamental naquela lamentável atuação da equipe alvinegra. Lá no Peru, o Santos perdeu (2 a 0). Aqui em São Paulo, empurrado por mais de 34 mil santistas, empatou com o atual campeão brasileiro e que já havia vencido seus outros dois clássicos: 1 a 1. E poderia ter virado, se não tivesse sido prejudicado pela arbitragem.
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VEJA O LANCE RECLAMADO PELO SANTOS
Apagão
O jogo foi paralisado por aproximadamente 50 minutos, o árbitro até cogitou encerrar o jogo e marcar uma nova data para o término da partida, mas felizmente os refletores voltaram e o jogo reiniciou, vale lembrar que o problema na iluminação no estádio vem sendo recorrente.
O clássico entre Santos e Corinthians foi interrompido aos 22 minutos do segundo tempo por falta de luz no Pacaembu. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira paralisou o duelo quando o time da capital paulista vencia por 1 a 0, até cogitou encerrar o jogo e marcar uma nova data para o término da partida, mas felizmente os refletores voltaram e o jogo reiniciou após 45 minutos, vale lembrar que problema na iluminação do estádio Paulo Machado de Carvalho vem sendo recorrente.