Taubaté e Sesi-SP construíram a maior rivalidade do vôlei paulista por duelos épicos nas últimas temporadas. Até por isso, a expectativa para o encontro entre as duas equipes valendo a terceira colocação da Superliga na noite deste sábado era gigantesta. Digna de casa cheia, como de fato estava o ginásio do Abaeté, no interior de São Paulo. Mas em quadra, o equilíbrio que define essa rivalidade passou longe. Em menos de 1h30 de jogo, o Sesi-SP bateu o rival por 3 sets a 0 (25/12, 25/23 e 25/18)
Alan comandou a vitória do time da capital, saindo de quadra como o maior pontuador. Ao todo, 16 bolas do camisa 1 caíram na quadra adversária. Do lado do Taubaté, Ivovic foi quem mais marcou. Foram oito pontos.
O Taubaté do técnico Daniel Castellani entrou em quadra com: Rapha, Wallace, Solé, Otávio, Ivovic e Dante. Líbero: Thales. Entraram: Madaloz e Matheus.
Já o Sesi-SP de Rubinho atuou com William, Alan, Lucão, Gustavão, Lipe e Douglas Souza. Líbero: Murilo. Entraram: Leandro Aracaju, Renato, Evandro e FrancoFaltando duas rodadas para o fim da fase de classificação da Superliga, o Sesi-SP ultrapassa o Taubaté por dois pontos na tabela (46 a 44) e sai na frente pela vantagem no chaveamento da fase de playoffs.Na próxima rodada, as equipes voltam à quadra no dia 10. O Sesi-SP encara o Cruzeiro na Vila Leopoldina, às 19h. Já o Taubaté volta a atuar no Abaeté diante do Corinthians, às 18h30.
(Foto: Rafinha Oliveira/ EMS Funvic Taubaté)