A Prefeitura encaminhou para a Câmara Municipal, e os vereadores aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, 26, o projeto de Lei que autoriza a doação da área definitiva para a unidade da Eisenmann do Brasil que está instalada na cidade há quase 18 anos.
A empresa metalúrgica que gera atualmente 72 empregos diretos e 29 indiretos, poderá buscar novos projetos, gerando mais empregos e continuando o processo de expansão em Cruzeiro.
O Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Emerson Goulart, ressalta que o Governo Municipal tem o propósito de regularizar e auxiliar todas as empresas que estão produzindo e contribuindo com o aquecimento da economia e geração de renda no Distrito Industrial.
Localizada no Distrito Industrial II numa área de quase 18 mil metros quadrados, a Eisenmann projetou um faturamento de cerca de R$ 80 milhões no ano passado, quase o dobro do ano de 2016 quando faturou em torno de R$ 40 milhões.
O prefeito Thales Gabriel destacou que a prefeitura vêm mantendo contato com todas as empresas da cidade e da melhor forma, o Governo está ajudando elas a conseguirem expandir, gerar empregos e contribuir com o desenvolvimento do município.
Depois de ser aprovado na Câmara de vereadores, o projeto segue para a prefeitura e deverá ser sancionado pelo chefe do Poder Executivo Municipal.
Seus principais produtos são sistemas para produção automotiva e de pintura para indústrias em geral.
A empresa atua nas áreas de sistemas para a produção automotiva, sistemas de pintura para a indústria em geral. Entre os principais clientes da Eisenmann estão: Embraer, GM e Volkswagem.