Depois de anunciado o acordo para a compra dos assets da 21st Century Fox por parte da Disney, os fãs de sempre imaginaram de imediato um cenário em que estes confrontos pudessem aumentar ainda mais de escala, juntando, como tantas vezes aconteceu na B.D., Vingadores, Quarteto Fantástico e X-Men.
Sabemos que a oficialização da compra está ainda dependente dos reguladores de mercado nos EUA, um processo que deverá durar um ano para ficar concluído. Ainda assim, é impossível esconder o desejo de ver a equipa do Professor X sugerida, se não já em Vingadores: Guerra do Infinito, pelo menos em Vingadores 4, filme que no próximo ano, vai colocar o ponto final na Fase 3 do UCM.
E quem mais do que um dos realizadores mais queridos dos filmes dos Marvel Studios, James Gunn, para colocar uma pedra sobre o assunto? Em conversa com os fãs numa das suas sessões de perguntas e respostas no Facebook, Gunn lembrou-nos de algo óbvio, mas que preferimos ignorar, não esperem ver Deadpool, Quarteto Fantástico ou os X-Men no UCM tão cedo.