Um jovem de Bragança Paulista morreu no domingo (18) com suspeita de febre amarela. Eric Felipe Perinazzo, de 26 anos, morreu após ficar internado em um hospital em Campinas (SP).
De acordo com a Secretaria de Saúde, o jovem é morador do bairro Recanto Elisabeth e deu entrada no último dia 14 no Hospital Albert Sabin de Atibaia. Ele morreu quatro dias depois no hospital da Unicamp, em Campinas. Exames foram coletados para atestar ou descartar a doença. Não há data para o resultado.
A família do jovem critica o atendimento prestado no primeiro atendimento que ele teve na Santa Casa de Bragança Paulista – a prefeitura nega. Ele procurou o hospital com dor de cabeça e febre no último dia 9, após tomar a vacina contra a febre amarela.
“Ele tomou vacina contra a febre amarela e começou a ter essas reações logo em seguida. Ele procurou a Santa Casa no mesmo dia e foi liberado após uma injeção. Ele voltou todos os dias até o dia 13 na unidade, mas o médico disse que não era reação da vacina e só dava um remédio e liberava”, contou a tia Alessandra Tavella.
Ainda segundo a família, depois de passar pelo hospital, os sintomas também passaram a ser diarréia e vômito. No dia 14, a família resolveu procurar o hospital Albert Sabin e ele foi encaminhado para a UTI. Por causa da gravidade, três dias depois houve a transferência para o hospital de Campinas.
“Ele teve paradas cardíaca, não resistiu e morreu. Não acreditamos que tenha sido febre amarela, mas sim reação à vacina. Ele procurou a Santa Casa e nada foi feito e não foi diagnosticado a causa”, disse Alessandra.
A Prefeitura de Bragança Paulista negou falha no atendimento a Eric. “Profissionais da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças acompanharam o caso desde a passagem pela Santa Casa”, informou em nota.
(Foto: Arquivo Pessoal/Alessandra Tavella)