O Taubaté deixou uma impressão inicial positiva em sua estreia no Campeonato Paulista da Série A-2. Nesta quarta-feira à noite, recebeu o credenciado concorrente Água Santa de Diadema, jogou bem e fez por merecer uma vitória por 1 a 0. O atacante Flávio Carioca fez o gol na ex-equipe.
Jogando no Joaquinzão, o Alviazul foi melhor que o adversário, e, depois que abriu o placar em uma cabeçada do atacante Flávio Carioca, teve mais oportunidades de ampliar o placar do que de sofrer o empate.
A primeira etapa teve poucas finalizações que levaram perigo aos gols. A maior parte do jogo foi truncado no meio-campo, e, muito técnicas, as duas equies trocavam passes para tentar abrir as defesas adversárias. Elas, no entanto, foram soberanas durante os primeiros 45 minutos.
As melhores chances alviazuis vinham pelas pontas, com Wellington e Paulo Vitor — este, em duas finalizações, foi o que chegou mais perto do gol defendido por Matheus. Do outro lado, a defesa taubateana não dava chances para o ataque do time de Diadema.
Na volta do intervalo, o jogo foi outro. As duas equipes foram mais efetivas no ataque, e, assim, a partida teve mais lances ofensivos. O Água Santa abusava dos cruzamentos na área, e foi assim que o goleiro Fabio se destacou, fazendo suas duas primeiras grandes defesas pelo Taubaté.
Mas quem abriu o placar foi o Burro. Aos 29 minutos, Wellington bateu escanteio pela direita e o centroavante Flávio Carioca subiu mais alto para testar para o fundo da rede e explodir o Joaquinzão.
Depois, o Alviazul ainda teve mais chances de ampliar, novamente com Flávio Carioca e também com Rodrigo Soares, em finalizações que foram para fora mas passaram perto do gol de Matheus. No fim, o adversário até ensaiou uma pressão, mas o Burro não dava espaços e ainda era mais perigoso nos contra-ataques. Fim de jogo e primeiros três pontos na Série A2.
A segunda partida do Taubaté pelo campeonato será no sábado, às 19h, com visita ao Sertãozinho. A volta ao Joaquinzão, na quarta-feira da semana que vem, dia 24, às 20h, recebendo o Penapolense.