Se Luan já era cobiçado antes da Libertadores, o protagonismo no título, com a escolha de melhor jogador do continente, o colocaram ainda mais em evidência. Nesta segunda-feira, o jornal italiano Corriere dello Sport colocou o atacante gremista na mira da Lazio.
O jornal italiano informa, inclusive, que já houve uma conversa com o representante de Luan, que ainda é chamado de “nova joia brasileira”. O contrato do atacante gremista vigora até 2020 e tem multa estipulada em 18 milhões de euros (R$ 70, 74 milhões).
Na janela de transferências da metade do ano passado, Luan recebeu proposta do Sampdoria, da Itália, e do Spartak Moscou, da Rússia. Essa última chegou a ser aceita pelo Grêmio, mas o atacante optou por não atuar no futebol russo, que optou por contratar Pedro Rocha.
– Tenho um sonho de jogar na Europa, mas não tenho pressa. Eu acho que irei no momento certo. Eu tive algumas propostas, mas fiquei para ganhar os Libertadores. Agora eu quero jogar a Copa do Mundo – relembra o jornal uma declaração de Luan sobre o assédio europeu.
O camisa 7 acabou eleito o melhor jogador da América com 182 dos 386 votos computados pelo jornal uruguaio “El País”. Na Libertadores do ano passado, Luan balançou as redes em oito oportunidades.