Um policial militar de 29 anos caiu no rio Paraíba durante uma perseguição e desapareceu por volta de 11h30 desta terça-feira (9) na Vila Cristina, na zona norte de São José dos Campos (SP). O suspeito que ele perseguia também desapareceu na água.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência começou em uma operação contra o tráfico no bairro Vila Machado. Durante o trabalho, um homem com uma sacola plástica foi abordado. A suspeita é que ele portava drogas.
Ele fugiu e os policiais o perseguiram até às margens do rio, no bairro vizinho. Para se livrar da abordagem, o suspeito pulou na água. Dois policiais tentaram retirá-lo, mas foram puxados e acabaram caindo na água.
A correnteza arrastou o grupo. Os três tentaram segurar em uma canoa que estava no local, mas a embarcação quebrou. Um dos policiais foi retirado da água pelos outros colegas que estavam na operação, mas o outro PM, Leonardo César Assunção, que é soldado e atua na corporação desde 2013, desapareceu. O suspeito também sumiu na água.
Os bombeiros foram acionados e fazer as buscas – o trabalho se concentra em um trecho de 20 quilômetros entre a Vila Machado, em São José, até Caçapava. Até às 20h30, nem o policial, que é de Lorena, nem o suspeito, tinham sido localizados.
(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)