Um detento em saída temporária e um jovem de 23 anos foram presos nesta quarta-feira (27) após roubarem um carro e serem perseguidos pela polícia na Dutra. O crime aconteceu em Caçapava e os suspeitos foram detidos já no trecho de São José dos Campos da rodovia.
O Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar informou que, após receber a informação do roubo, localizou os suspeitos trafegando com o carro da vítima na altura do Km 120 da Dutra. Houve perseguição por cerca de 23 quilômetros e a dupla foi detida na altura do Km 143.
Com os suspeitos, os policiais encontraram uma chave mixa. Além disso, durante a fuga os suspeitos arremessaram do carro um revólver calibre 32 com cinco munições e com a numeração suprimida.
A vítima foi até a delegacia e reconheceu os suspeitos. Ela informou que foi abordada pela dupla enquanto trafegava pela Rua Rui Barbosa, em Caçapava. Os dois estavam em um Kadett, que foi localizado posteriormente pela polícia e que também constava como produto de furto no mesmo dia.
Segundo o Baep, um dos suspeitos, de 38 anos, estava no benefício da saída temporária pelo indulto de Natal. Ele já tem oito passagens por furto e três por receptação. O outro suspeito, de 23 anos, já tinha passagem criminal por tráfico de drogas.
(Foto: Polícia Militar/ Divulgação)