Com drogas e embriagado, o diretor de Segurança e Defesa do Cidadão de Taubaté (SP), Rildo Antônio Paiva, foi preso após se envolver em um acidente com o carro oficial fora do horário de expediente. Ele foi afastado da prefeitura para processo de apuração da conduta.
Segundo a Polícia Civil, Paiva estava com a viatura oficial quando se envolveu em um acidente na última sexta-feira (22) e tentou fugir do local. De acordo com a polícia, durante a abordagem os policiais perceberam que ele estava alcoolizado. No interior do veículo foi encontrada uma porção de maconha. Em depoimento, ele negou que a droga fosse dele.
Paiva é funcionário efetivo da prefeitura como guarda municipal há 26 anos e ocupava o cargo de confiança desde janeiro deste ano. Com o flagrante, ele ficou preso por um dia. Na manhã de sábado (23), foi liberado pelo juiz após uma audiência de custódia. Ele vai responder em liberdade por embriaguez ao volante.
Punição
Segundo a prefeitura, Rildo será exonerado do cargo de confiança e será afastado da função pública durante 30 dias – até o término do processo administrativo para apuração da conduta.
Por nota, a prefeitura ainda informou que, mesmo fora do horário de trabalho, o funcionário tinha acesso ao carro oficial para atendimentos emergenciais por causa do alerta de chuvas.
“A prefeitura de Taubaté rechaça comportamentos adotados por seus servidores que infrinjam as leis em todas as esferas”, disse por nota. Apesar disso, pontuou que o funcionário tem longa carreira na administração com ‘conduta funcional ilibada’.
( Fonte G1 )