Um homem, com uma arma de brinquedo, sequestrou a ex-esposa e a sogra na tarde desta segunda-feira (13) em Mogi das Cruzes (SP). Ele abandonou a sogra em Caçapava, no Vale do Paraíba, e seguiu com a ex-companheira até ser preso em Piraí (RJ) por sequestro e cárcere privado.
De acordo com a Polícia Civil, o casal estava em processo de separação e a mulher, de 35 anos, saiu de casa em São José dos Campos para morar com a mãe em Mogi das Cruzes. O homem, de 45 anos, foi até a casa da sogra e chamou as duas para participarem da venda do carro, que resultaria na divisão do patrimônio
Elas entraram no carro e quando chegaram na estrada rural João do Amaral Gurgel, em Caçapava, ele sacou a arma, apontou para a sogra, de 61 anos, e pediu para que ela saísse do veículo, senão iria morrer. A mulher desceu, pediu ajuda em uma casa e chamou a polícia.
Ele seguiu viagem sentido Rio de Janeiro com a ex. De acordo com a PM de Piraí, onde o homem foi detido, na viagem, o casal parou em um posto de combustível para abastecer. Desconfiado, o frentista acionou a polícia, que localizou os dois.
O homem foi levado para o DP de Piraí. As vítimas passam bem.