O homem de 30 anos internado desde sábado após sofrer um acidente durante a escavação de um túnel em São Sebastião morreu nesta segunda-feira (30). Ele ficou ferido depois que uma pedra se desprendeu e atingiu uma gaiola onde ele estava com outro trabalhador no sábado (28), na obra do contorno. A segunda vítima segue internada. O caso foi registrado junto à Polícia Civil
Segundo o relato de um trabalhador, que não quis ser identificado, o acidente aconteceu por volta das 17h. No relato ele conta que os homens foram içados por uma máquina, dentro de uma ‘gaiola’ de segurança, para fazer um processo de limpeza na estrutura – parte do trabalho é verificar se há pedras soltas no teto e paredes do túnel.
Enquanto o trabalho era feito no teto, uma pedra caiu e atingiu a dupla. Com impacto, eles despencaram de uma altura de cerca de cinco metros. Os dois foram encaminhados para a Santa Casa de São Sebastião e nesta segunda (30) um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado apenas nesta segunda. A vítima era natural do Rio Grande Norte, casado e, atualmente, morava no alojamento oferecido pela empresa Queiroz Galvão.
A segunda vítima tem 43 anos e é natural da Paraíba. O funcionário foi transferido para Jacareí e segue internado. Segundo o Hospital São Francisco, ele chegou com poli traumas e segue entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade.
Empreiteira
Por nota, a Queiroz Galvão informou que lamenta a morte do trabalhador e que presta assistência à família da vítima. Além disso, afirmou que acompanha e presta o apoio médico ao funcionário que segue internado.
“A Construtora Queiroz Galvão reforça que segue todos os procedimentos de segurança exigidos para a sua atividade e que todos os seus colaboradores são treinados. Uma equipe técnica irá avaliar o local para checar a causa do acidente”, também informou por nota.