Um grupo fortemente armado explodiu duas agências bancárias na madrugada desta quinta-feira (5) na região central de Santo Antonio do Pinhal. Um dos bancos alvo da quadrilha fica na rua da delegacia da Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos chegaram por volta das 4h na primeira agência bancária. Eles usaram explosivos para explodir o caixa eletrônico que fica no posto de autoatendimento do Bradesco.
Logo após o primeiro crime, os cerca de dez criminosos seguiram para a agência do Banco do Brasil, que fica na mesma rua da delegacia. Eles explodiram a segunda agência e fugiram levando o dinheiro do cofre do banco.
A Polícia Civil percebeu a ação, mas não entrou confronto com os criminosos, que estavam armados com fuzis e atiravam para o alto durante o crime. Moradores relaram o clima de tensão enquanto a quadrilha fazia as explosões.
A polícia informou que vai usar câmeras de segurança de uma das agências para identificar os envolvidos. O valor levado não foi informado. Ninguém foi preso.
Por nota, o Bradesco informou que “está avaliando os danos ocorridos para restabelecer o atendimento o mais breve possível”. Disse ainda que os clientes da cidade podem fazer suas transações nas cinco unidades do Bradesco Expresso, correspondente bancário que oferece atendimento em estabelecimentos comerciais.
O Banco do Brasil informou que colabora com as autoridades para elucidação do caso e avalia a estrutura da agência para que a agência volte a funcionar. Ainda não há previsão de reabertura.