Com a expectativa de uma grande festa na Arena da Baixada, com 40 mil ingressos vendidos antecipadamente, o Paraná Clube recebe nesta terça-feira o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional, às 20h30 (de Brasília). Uma vitória do Paraná na 28ª rodada da competição consolidará a equipe no G-4 e segurará os gaúchos. No entanto, se o Colorado conseguir um resultado positivo, pode ser um passo enorme para colocar um pé na Série A e um grande problema para os donos da casa.Com uma sequência complicada pela frente e vindo de um tropeço diante do Figueirense, o Paraná não tem muita margem para cometer erros, e manter um bom aproveitamento em Curitiba é fundamental para seus planos. Para isso, o técnico Matheus Costa contará com o retorno de Robson, que cumpriu suspensão, mas pode perder Leandro Vilhena, que sentiu uma lesão diante dos catarinenses.
O treinador paranista ainda terá que transformar a ansiedade que cerca a partida em motivação, além de corrigir as falhas mostradas diante do Figueira. Isso com pouco tempo para treinar e adaptar o grupo ao gramado sintético da Arena.
“A partir do momento que se vende 40 mil ingressos, a gente fica mais motivado. Temos que entender que temos que errar o menos possível. Temos que ver os momentos que erramos, que acertamos e corrigir para estar preparado”, avaliou.
Já o momento do Internacional é o melhor na Série B. O time lidera o campeonato com folga, seis pontos a mais que segundo colocado, e vem embalado de quatro vitórias seguidas, a última contra o Santa Cruz. Para o duelo contra o Paraná, o Colorado deve utilizar a zaga reserva. O argentino Victor Cuesta recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, já Ernando, que estava substituindo o titular Klaus, não foi relacionado, pois está com dores nas costas. Com isso, Danilo Silva e Léo Ortiz vão ter a missão de manter o Inter com a melhor defesa do torneio.