OS número de vítimas de homicídio doloso (quando há a intenção de matar) caiu 23% em agosto deste ano no compartivo com o mesmo período do ano passado. Foram 26 assassinatos no último mês contra 34 em setembro de 2016. No mesmo período comparado, os latrocínios (roubo seguido de morte) tiveram redução de quatro para uma vítima.
Os indicadores do último mês foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) na tarde desta segunda-feira (25). A região divide com Piracicaba o posto de área mais violenta do interior de São Paulo – considerada a estatística de homicídio doloso
Os indicadores do último mês foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) na tarde desta segunda-feira (25). A região divide com Piracicaba o posto de área mais violenta do interior de São Paulo – considerada a estatística de homicídio doloso.
Nas três maiores cidades da região, apenas Jacareí teve ligeiro aumento nos casos de homicídios em agosto – de 3 para 4.
São José dos Campos teve redução de 7 em agosto de 2016 para 4 no mês passado. Taubaté contabilizou apenas uma ocorrência de assassinato no último mês, contra 5 em agosto de 2016.
O caso de maior repercussão na região em agosto foi em Guaratinguetá. Três adolescentes foram mortos a tiros em uma festa em Guaratinguetá.
Indicadores
Além dos homicídios e latrocínio, também tiveram queda as ocorrências de roubo, furto e também de roubo e furto de veículos.
A queda mais expressiva, segundo o indicador, foi a de roubo – caiu de 1.190 casos em agosto de 2016 para 849 no mês passado.
Roubo de carga, ocorrência que vem apresentado indicadores elevados no Vale, caiu de 19 em agosto de 2016 para 16 no último mês.