Há mais de três anos uma casa abandonada da rua Angelo Otoboni, na Vila Industrial, zona leste de São José, se transformou num abrigo para usuários de crack.
Moradores relatam que, durante a noite, os usuários supostamente invadem o local, onde ficariam até o dia amanhecer.
Os vizinhos também afirmam que haveria um movimento de tráfico de drogas dentro da casa. Segundo eles, o local também seria utilizado como desmanche de carros roubados.
“Nós já tentamos de tudo. O dono da casa já foi autuado, a polícia já veio aqui, mas nada dá jeito. É uma sensação de insegurança para todo mundo”, afirma a parente de um dos moradores da rua, que preferiu não se identificar.
De acordo com ela, os usuários ainda seriam responsáveis por invasões às casas vizinhas, no ímpeto de fugir de uma abordagem policial.
“Quando chamamos a polícia e a viatura passa pelo local, é uma debandada, eles pulam de casa em casa. Esses dias dois usuários pularam o muro da casa de meus parentes. A sensação é de total insegurança”, afirma.
Há mais de 80 anos morando em São José, o pai de um dos vizinhos sofre com o medo e, de acordo com o morador, que não se identificou, passa o dia trancado em casa.
“É um absurdo ele ter que se trancar em um lugar onde viveu por tanto tempo. Por ali já roubaram a casa de um casal de idosos”, afirma.
Procuradas na noite desta segunda-feira (14), Polícia Militar e Secretaria de Proteção ao Cidadão se comprometeram a investigar as acusações.
De acordo com os moradores, ainda não foram registrados Boletins de Ocorrência para denunciar o caso.