A irmã do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, foi vítima do golpe do falso sequestro. Ela foi localizada pela polícia nesta terça-feira (8) fazendo depósitos para os criminosos em uma agência de Bragança Paulista (SP). Até o momento, ninguém foi preso.
A jornalista Vera Moreira Franco, de 63 anos, recebeu uma ligação nesta segunda-feira (7) em que uma mulher dizia que era a filha dela e que tinha sido sequestrada.
Como ela achou que a filha tinha sido sequestrada, ela fez três depósitos, que totalizaram R$ 11,5 mil pagos para o suposto sequestrador.
Na tarde desta terça, Vera foi localizada na agência bancária na cidade de Bragança Paulista e a Polícia Civil e os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram até a agência e explicaram para ela que ela tinha sido vítima do falso sequestro.
Um boletim de ocorrência foi registrado do Deic em São Paulo e um inquérito foi instaurado para investigar quem são os bandidos que estavam cometendo esta extorsão. Há suspeita de que as ligações eram feitas de dentro de um presídio.