Duas mulheres poderosas da música pop nacional dominam a cena no Wet’n Wild, neste sábado (5/8), a partir das 22h: Anitta e Claudia Leitte. Com repertórios cheios de sedução, as cantoras se apresentam em shows separados para marcar a festa de aniversário de oito anos da casa de eventos San Sebastian.
Personalidade mais produtiva do Instagram Stories em todo o mundo, segundo anúncio feito pela rede social, anteontem, Anitta abre a noite e promete passear por sucessos antigos como Show das Poderosas e Bang, sem deixar as músicas novas de lado. Entre elas estão Paradinha e Sua Cara, cujo clipe com Pablo Vittar, lançado domingo, alcançou 17 milhões de visualizações em 24 horas, sendo o vídeo mais rápido a obter um milhão de curtidas na história do YouTube.
A noite de comemorações da San Sebastian termina com o lançamento nacional da turnê Claudia 10, que celebra os dez anos de carreira da cantora. “Aqui é minha terra, minha carreira começou aqui e sempre dou um jeito de priorizar Salvador”, justifica Claudia Leitte, 37 anos, que atualmente vive dividida entre suas três casas em Salvador, São Paulo e Los Angeles e escolheu a capital baiana para a estreia do show.
Reggaeton
Salvador, inclusive, será a primeira a ouvir ao vivo a nova música de Claudia, Baldin de Gelo, que será lançada às 11h de hoje em todas as plataformas digitais da artista, junto com um clipe dirigido por Mess Santos, também diretor de Taquitá. Assinada por Tierry, Cabrera e Matheus Kennedy, a nova música é um reggaeton dançante que conta a história de uma “bela recatada” decidida a bombar no vestido tubinho sexy para superar o término do namoro.
“Nunca tinha cantado uma música na terceira pessoa e eu adorei! É tipo falar da vida de uma amiga que se deu muito bem. Acho que as pessoas têm uma identificação, não só em tempos de empoderamento feminino e sororidade, mas porque é comum que aconteça no momento de tristeza. Acontece da mulher tirar forças e se levantar…”, explica Claudia. “Já aconteceu comigo, minha filha!”, gargalha.
A cantora conta que “estava sofrendo horrores” e de repente as amigas chegaram em sua casa para obrigá-la a sair com elas para uma festa. “Fiz escova no cabelo, coloquei a melhor roupa e sabe o que aconteceu comigo? Conheci Márcio!”, ri Claudia, ao falar do empresário e marido Márcio Pedreira, com quem tem dois filhos.
O clipe de Baldin de Gelo, cantado em português e espanhol, foi gravado em uma estação de trem abandonada, em São Paulo, e traz uma estética inspirada na série The Get Down, no hip hop e nos anos 1980. Tudo “com uma leitura contemporânea”, garante Claudia, que também tem a cantora americana Christina Aguilera como referência.
Questionada sobre a escolha de um reggaeton cantado em espanhol para representar sua música, Claudia destaca que a latinidade está em muitos lugares. “Atribuir o ritmo a apenas um lugar do mundo é uma coisa muito pequena. É música, te faz feliz, você ouve e se sente tocado independente do que seja e de onde for. Foi o que aconteceu com Despacito. Não tem que ter rótulo na música! Com globalização então…”, defende.