O ex-goleiro do Santos Futebol Clube e filho de Pelé, Edison Cholbi Nascimento, o Edinho, foi transferido nesta quarta-feira (26) para o Presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Ele estava detido na cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos, no litoral paulista, desde a última sexta-feira (21), quando se apresentou à Polícia Civil. Edinho foi condenado a 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro em decorrência do tráfico de entorpecentes.
Edinho se apresentou após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) decidir, pela terceira vez, na quinta-feira (20), rejeitar as apelações da defesa. Em seguida, a ordem de captura foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Praia Grande.
Ao chegar no 5º DP de Santos, o ex-goleiro falou rapidamente com a imprensa. “Não aguento mais. Estou convicto na minha luta e, com certeza, vou vencer. Frustração”, disse.
O advogado de Edinho, Eugênio Malavasi, informou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que ele possa responder em liberdade. Ele permanecerá preso até um novo parecer da Justiça.
O ex-jogador chegou à delegacia acompanhado do advogado e carregando duas sacolas, com cobertores e roupas. Edinho já foi preso outras quatro vezes, desde que a operação que resultou na sua condenação foi iniciada.