Um professor de geografia de 59 anos foi detido na tarde desta terça-feira (20), em São José dos Campos, após ser flagrado em um motel no bairro Chácaras Reunidas, zona sul da cidade, com uma aluna de 17 anos.
De acordo com a Polícia Civil, foi encontrado no celular dele fotos íntimas da aluna, com quem vinha mantendo um relacionamento desde o início do mês. O homem pagou fiança de R$ 2.000 e foi liberado.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Régis Germano, os pais da adolescente procuraram a polícia após saber do envolvimento da filha com o professor por meio da família de uma amiga da jovem.
“Os pais procuraram contando o caso, monitoramos o homem e fizemos a sua prisão. Encontramos várias fotos e vídeos no celular. Ele vai responder por armazenar material pornográfico da menor, que é um crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente”, comenta.
Segundo o delegado, o teor das conversas entre o professor e a aluna, pelo celular, era forte e constrangedor. “As conversas o comprometem [o professor] e comprovam o relacionamento”, disse.
O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial), no Jardim Paulista. O homem não tinha antecedentes criminais.
O motel onde o professor foi flagrado também será investigado pela polícia por ter autorizado a entrada da adolescente.