Mesmo sem ser a competição mais importante do ano para o Palmeiras, a Copa do Brasil virou a salvação para tirar o clube de um momento ruim. Por isso, nesta quarta-feira (31) contra o Internacional, às 21h45, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a equipe tenta confirmar a passagem para as quartas de final para superar a derrota no último sábado no clássico contra o São Paulo.
O resultado negativo no estádio do Morumbi deixou o Palmeiras com duas derrotas em três rodadas no Campeonato Brasileiro e levou o elenco a ter bastante cuidado com a Copa do Brasil. O técnico Cuca teme que uma eliminação influencie na sequência de partidas. A partir deste domingo (4) a equipe inicia uma série de sete jogos pelo Brasileirão ao longo de três semanas.
A vantagem de focar na Copa do Brasil, além da vantagem de 1 a 0 construída no estádio Allianz Parque, em São Paulo, é o torneio representar a chance de título mais próxima ao Palmeiras. Restam apenas cinco jogos até a decisão, que será disputada entre setembro e outubro e antes, portanto, das definições do Brasileirão e da Copa Libertadores.
O elenco treinou nesta terça-feira (30) em São Paulo em atividade fechada aos jornalistas e sem a realização de entrevistas. O meia venezuelano Guerra foi poupado do trabalho e não deve enfrentar o Internacional. As outras baixas são o zagueiro Juninho e o lateral-direito Mayke. Os dois recém-contratados ficam fora da disputa da Copa do Brasil por já terem atuado na competição pelos ex-clubes, respectivamente Coritiba e Cruzeiro.
O time gaúcho anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Guto Ferreira, que deixa o Bahia e assume o trabalho a partir desta quinta no lugar de Antonio Carlos Zago. O time será comandado no Beira-Rio pelo interino Odair Hellmann.