O Banco Intermedium e a MRV Engenharia chegaram a um acordo para patrocinar o São Paulo. Na noite desta terça-feira, o presidente do conselho de administração das empresas do mesmo grupo, Rubens Menin, fez o anúncio em sua rede social. A concretização da parceria foi mostrada ao Conselho de Administração do Tricolor na última segunda-feira, no Morumbi.
O contrato é válido até junho de 2020 e renderá R$ 42 milhões de aporte financeiro ao clube no período. Esse montante não está ligado ao cumprimento de bônus ou metas. Ou seja, será pago integralmente ao São Paulo independentemente do desempenho em campo.
O valor intangível do contrato, no entanto, poderá ser maior. Isso porque Tricolor e a empresa conversam sobre outras ações a serem acertadas que evitariam gastos ao clube e aumentariam os ganhos. Mas a parceria não será, por exemplo, como a do rival Palmeiras com a Crefisa, na qual há investimentos em contratações e influências nas decisões do clube.
Além do aporte financeiro, já está acertada a reforma dos portões de acesso ao estádio do Morumbi por parte dos patrocinadores. Outras ações similares poderão ser negociadas futuramente.
O banco terá sua marca exposta no peito, principal espaço da camisa, e a MRV na omoplata dos uniformes do Tricolor. As empresas também serão exibidas em placas de publicidade do Morumbi, CT da Barra Funda, Cotia, além de uniformes de treino e viagem.