O São José precisa retomar a sua campanha de reação no Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1. O aproveitamento de um confronto direto com a Ferroviária de Araraquara, nesta quarta-feira (3), às 15h, no estádio Martins Pereira, é imprescindível. Restam cinco rodadas e o concorrente tem quatro pontos de vantagem.
No Grupo 2, de oito times que se enfrentam em turno e returno na disputa por quatro vagas, nove rodadas já foram realizadas e restam cinco. O São José, com 10 pontos, está na sexta posição e no momento persegue a quarta colocada, a Ferroviária, que soma 14. No meio do caminho, o paranaense Foz Cataratas é o quinto colocado, com 12.
Nesta quarta-feira, o São José terá a chance de ficar a um ponto da Ferroviária, vencendo o confronto direto. No mesmo horário, o Foz Cataratas deverá ter muitas dificuldades para escapar de uma derrota como visitante do líder Rio Preto, que soma 24 pontos.
“Hoje, dos cinco jogos que temos, precisamos ganhar quatro”, disse o técnico joseense Márcio Oliveira, consciente de que a Ferroviária virá tranquila e animada, pois poderá manter a diferença de quatro pontos, com um empate, ou ampliar a vantagem para seis, vencendo.
O São José vinha de duas vitórias sobre o último colocado, o Vitória da Bahia, somando seis pontos que valeram o regresso à briga pela classificação. Mas na última terça-feira, em uma visita ao Santos, o vice-líder não deu chances e cortou a tentativa de embalo das joseenses com uma goleada por 4 a 1.
A Ferroviária, recebendo o Vitória (1 ponto ganho) na Arena da Fonte Luminosa, evitou o risco de um tropeço e goleou por 5 a 1. O Foz Cataratas, também jogando em casa e contra a Ponte Preta (4 pontos) que está na penúltima posição, fez a sua parte em um placar de 2 a 1. Assim, a rodada foi bem negativa para o São José.
No domingo à tarde, os dois times jogaram pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O São José foi visitar o Taubaté e ganhou por 2 a 0. Com o resultado, ultrapassou o adversário na classificação do Grupo 2, ficando em terceiro lugar, somando sete pontos. A Ferroviária, utilizando um time misto, empatou em casa por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, mas manteve a liderança do Grupo 1, com 10 pontos.
Os times
Em Taubaté, o São José promoveu a estreia da lateral-direita Miriam e a volta da meia Rita Bove, que ficou um longo tempo afastada por contusão. Ambas viraram opções para esta quarta-feira, que tem a zagueira Lulu como desfalque certo, por ter sido expulsa no final da partida em Santos.
O técnico Márcio Oliveira não anunciou a escalação joseense. Uma provável: Thaís; (Natália Oliveira ou Miriam), Flávia Gil, Nathy Rodrigues e Letícia Seabra; Bruna, Sâmia e (Isa Leone ou Rita Bove); Michele Carioca, Chú e Franciele.
Na Ferroviária, da técnica Michele Kanitz, uma provável escalação: Luciana; Isabela, Carol Pretona, Juliana Santos e Raquel Maisa; Nicoly, (Juliana Passari ou Rafaela Travalão), Patrícia, Raquel Fernandes; Rafaela Mineira e Tábatha.
A árbitra será Adeli Mara Monteiro, com as assistentes Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette. O quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva.
No primeiro turno, o São José foi a Araraquara no dia 2 de abril, pela quinta rodada e venceu por 2 a 0. Os gols, no primeiro tempo, de Isa Leone, aos 26 e Lulu, aos 36.
Os jogos do São José Feminino no estádio Martins Pereira têm entrada gratuita à torcida.