Com a greve programada para esta sexta-feira (28), muitas escolas particulares da região enviaram comunicados informando a dispensa das aulas.
Em sua maioria, a suspensão das aulas não se dará em apoio ao movimento, mas por questões de segurança para os estudantes e funcionários dos colégios, como apurou a reportagem
A exceção encontrada está no comunicado enviado aos pais pelo Instituto São José que se posicionou favorável ao que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vem debatendo referente a Greve.
“Em consonância com o posicionamento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e, tendo em vista as transformações sócio-políticas em nosso país… optamos por suspender todas as atividades escolares no dia 28/04 – sexta-feira”, aponta trecho do comunicado enviado pelo Instituto que é mantido pela rede Salesiana de Ensino ligada a Igreja Católica.
Já o Instituo Alpha Luz de São José dos Campos introduziu em seu comunicado que a suspensão das aulas se deve a um momento de reflexão para os alunos: “…continuamos entendendo que a discussão e o debate sobre o momento histórico pelo qual passamos é mais produtivo e eficaz, em desenvolver jovens críticos e esclarecidos”, explica o trecho do comunicado aos pais.
As aulas também foram suspensas no colégio Embraer Juarez Wanderley, através de um comunicado se referindo pela “garantir em zelar pela segurança” de funcionários e alunos.
Os colégios Poliedro, Anglo e Esfera também suspenderam suas aulas nesta sexta-feira (28).
Em Taubaté, o Colégio Progressão dispensou seus alunos.