O returno do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1 começa para o São José nesta quarta-feira, às 15h, recebendo o Vitória da Bahia no estádio Martins Pereira. O time quer seguir com a campanha de recuperação para entrar de vez na briga por uma vaga.
O principal campeonato nacional tem 16 times divididos em dois grupos. Com 14 rodadas de turno e returno, cada grupo classificará os quatro melhores às quartas de final e rebaixará oitavo e último à Série A-2 do ano que vem.
Passando por uma reformulação, o São José não vem conseguindo uma campanha tão boa como a dos anos anteriores. Mesmo assim, reagiu nos jogos recentes e fechou o primeiro turno a quatro pontos do G4 e distante cinco pontos da posição de descenso.
No momento, a pontuação determina a seguinte ordem: Rio Preto (18 pontos), Santos (16), Flamengo (15), Ferroviária de Araraquara (11), Foz Cataratas-PR (9), São José (7), Ponte Preta (4) e Vitória-BA (1)
Depois de sete rodadas realizadas, o returno começa nesta quarta-feira com os jogos: São José x Vitória (15h), Rio Preto x Ponte Preta (15h), Santos x Ferroviária (15h) e Foz Cataratas x Flamengo (19h).
Vencendo no Martins Pereira e com uma derrota da Ferroviária e um empate do Foz Cataratas, o São José subirá da sexta para a quinta posição e ficará a apenas um ponto da quarta colocada, a Ferroviária, em um 10 contra 11.
Os times
Na terça-feira passada, foi justamente contra o Vitória que o São José fechou o primeiro turno. No estádio Barradão, em Salvador, ganhou por 2 a 0. No segundo tempo, a lateral-esquerda Nathy Rodrigues abriu o placar aos 10 minutos e a zagueira Flávia Gil, cobrando falta, empatou aos 26.
O São José atuou com: Thais; Natália Oliveira, Flávia Gil, Lulu e Nathy Rodrigues; Sâmia, Bruna Santos (Lia) e Letícia Seabra; Franciele Bonfanti, Michele Carioca (Raquel Rabello) e Isa Leone (Karol Lins).
O técnico Márcio Oliveira poderá repetir a escalação. No entanto, também gostou do rendimento de algumas jogadoras que, no sábado, enfrentaram o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Em Barueri e com várias titulares poupadas, o São José perdeu por 3 a 1, levando uma virada no segundo tempo.
O Vitória, do técnico Sérgio Nascimento, no encontro da Bahia formou com: Maryana; Monique, Jamille (Silvana), Isabela e Luana; Raquel, Ariane, Thayane (Roqueline) e Kathi (Érika); Juliana, Ronaldinha e Verena.
Nesta quarta-feira, com a partida no estado de São Paulo, a equipe de arbitragem será paulista: Katiúcia da Mota Lima, com os assistentes Renata Ruel Xavier de Brito e Daniel Luis Marques. O quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda.